China tem 260 cidades com sistemas geográficos digitais

Mais de 260 cidades chinesas de nível de sub-região estão criando sistemas geográficos digitais para prestar melhor serviço aos cidadãos, disse a Administração Nacional de Topografia, Mapeamento e Geoinformação (NASMG, em inglês).

O órgão disse em uma nota que mais de 100 dessas cidades têm seus sistemas em plena operação, como Taiyuan e Jincheng da Província de Shanxi (no noroeste do país), Huizhou e Foshan da Província de Guangdong (sul), e Yantai e Weihai na Província de Shandong (leste).

Ao mesmo tempo, cerca de 10 distritos de nível mais baixo também concluíram a construção de sistemas geográficos digitais.

A digitalização das cidades se torna um importante instrumento para a elaboração de decisões do governo, além de ajudar na melhoria da qualidade de vida dos cidadãos, disse a NASMG.

O documento diz que o país construirá um quadro geográfico digital do país até 2015.

Segundo o texto, a NASMG escolherá algumas cidades com sistemas geográficos digitais bem desenvolvidos como locais experimentais para criar “cidades inteligentes”, termo que se refere a centros urbanos administrados com tecnologia inteligente, como a computação em nuvem.

Fonte: CRI Online.

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed.

Deixe uma resposta

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Subscribe: Entries | Comments

Copyright © GEOeasy – Geotecnologias & Meio Ambiente 2014 | GEOeasy – Geotecnologias & Meio Ambiente is proudly powered by WordPress and Ani World.