Santa Luzia investe em geoprocessamento pela internet

A Prefeitura de Santa Luzia (MG) investiu em 2008 e 2009 no desenvolvimento de um site SIGWeb para divulgar os índices municipais para seus cidadãos: o PortalGeo. No portal, o usuário de internet tem acesso aos dados por setor censitário, de imóveis e empresas, fotos de pontos turísticos, diagnósticos municipais. Ele foi desenvolvido pela tecnologia GisWorks Webmapping.

Com este aplicativo, a Prefeitura de Santa Luzia tornou seus dados geográficos e tabulares disponíveis para o grande público, permitindo a manipulação, a edição e a impressão de mapas temáticos pelo usuário em qualquer lugar do mundo.

Foram incluídos dados como a base cartográfica de eixos de logradouros, rodovias, bairros, shoppings, bancos sem a necessidade de criar uma estrutura física complexa, com servidores de alta capacidade, softwares caros e funcionários especializados, já que toda a base de dados esta alocada na internet. Essa plataforma suporte uma grande produção de informações e que pode ser atualizada constantemente por seus administradores. Também podem ser publicados relatórios e documentos para serem pesquisados pelos usuários comuns.

O SIGWeb para a Prefeitura foi desenvolvido com plataformas Microsoft AspNet e Java (OpenGIS) para garantir alta disponibilidade do sistema e tolerância a grande quantidade de acessos simultâneos.

Fonte: Unidesk.

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed.

Deixe uma resposta

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Subscribe: Entries | Comments

Copyright © GEOeasy – Geotecnologias & Meio Ambiente 2014 | GEOeasy – Geotecnologias & Meio Ambiente is proudly powered by WordPress and Ani World.