Guaraciaba recebe dados do cadastro técnico multifinalitário

A empresa que executou o trabalho do cadastramento técnico multifinalitário do perímetro urbano de Guaraciaba, apresentou os dados na última semana. O trabalho é composto de duas partes: a base cartográfica, composta de mapas em grande escala e os dados descritivos contendo os registros como indicação fiscal, proprietário, características geométricas, localização, benfeitorias, valor histórico, etc.

O cadastramento começou a ser feito no início deste ano por uma equipe especializada e é parte complementar do Plano Diretor e de Habitação que entrou em vigor no município em janeiro deste ano. Com esses dados, o município tem informações atualizadas sobre a territorialidade municipal, permitindo a melhor compreensão da realidade geográfica para planejamento, gestão e fiscalização.

Cada unidade imobiliária foi registrada e todas as suas estruturas espaciais como localização, limites, infra-estrutura, subunidades, entre outros dados estão descritos em um Mapa Cadastral Digital.

Conforme o secretário de Administração e Finanças, Valmir Mayer, com o cadastramento feito a empresa irá capacitar um servidor público que será o responsável em atualizar periodicamente os dados no sistema. Esse funcionário irá trabalhar conjuntamente com os setores de engenharia, tributação e com o fiscal de obras e comunidade para que todas as mudanças que ocorram como ampliação, novas construções, novos loteamentos, novas ruas, etc, sejam atualizadas no sistema.

Fonte: Jornal Regional.

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed.

Deixe uma resposta

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Subscribe: Entries | Comments

Copyright © GEOeasy – Geotecnologias & Meio Ambiente 2018 | GEOeasy – Geotecnologias & Meio Ambiente is proudly powered by WordPress and Ani World.