Plano Diretor de Irrigação será lançado no Rio Grande do Sul

Viabilizado pelo Ministério da Integração Nacional, o plano é um instrumento de análise e gestão estratégica em agricultura irrigada. Na mesma solenidade, serão assinados convênios para construção de barragens no estado gaúcho, com investimentos que superam R$ 37 milhões

O Plano Diretor de Irrigação no Contexto dos Usos Múltiplos da Água (Piuma) do Rio Grande do Sul será lançado nesta terça-feira (18/12), às 14h, no auditório do Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF), em Porto Alegre. O plano é viabilizado pelo Ministério da Integração Nacional por meio de um acordo de cooperação técnica com o governo estadual. A solenidade contará com o secretário Nacional de Irrigação do ministério, Guilherme Orair.

A proposta do plano é apoiar o estado com um instrumento de análise e gestão estratégica em agricultura irrigada. Além disso, contribuir para o desenvolvimento de um processo permanente de negociação entre as organizações públicas e as privadas dos irrigantes, com ênfase nos Comitês de Bacia Hidrográfica.

O Plano Diretor trará definições e indicadores específicos para o setor da irrigação que possibilitem o desenvolvimento da agricultura irrigada no estado. Ele também vai orientar as ações governamentais para a solução de problemas específicos e para a atração de investimentos, mantendo a estratégia de inserção da agricultura irrigada no processo de gestão de recursos hídricos no Rio Grande do Sul.

Convênios
Outra ação para o setor de irrigação será a assinatura de novos convênios para estudos e projetos visando a construção das barragens de Passo da Ferraria, Rio Soturno, Rio São Sepé e Arroio Estancado. Os investimentos previstos nos convênios superam R$ 37 milhões.

Fonte: Ministério da Integração Nacional.

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed.

Deixe uma resposta

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Subscribe: Entries | Comments

Copyright © GEOeasy – Geotecnologias & Meio Ambiente 2018 | GEOeasy – Geotecnologias & Meio Ambiente is proudly powered by WordPress and Ani World.