Rua Transição, 171
Laranjeiras
Uberlândia-MG
CEP:38410-528

Fone WhatsApp
(34)9 8806-1744

E-mail
geoeasy@geoeasy.com.br

Sobre as nossas Tecnologias

industrial-engineering-with-theodolite-gps-total-PGMEPKH.jpg
Topografia Uberlandia

Sobre as nossas Tecnologias

GEOimagens é um projeto que promove a utilização de Sistemas Aéreos Não Tripulados (SANTs) desenvolvidos e mantidos pela GEOeasy Ltda. GEOimagens é composto por um conjunto modular e escalonável de tecnologias, que aliadas, tornam-se uma plataforma robusta e versátil em atendimento a Aerolevantamentos (Fotos/Vídeos) e Mapeamentos para diversas aplicações.

Construído sob uma arquitetura a qual permite grande estabilidade de voo, GEOimagens admite coletar informações geo-ambientais com total segurança. Sendo a execução de Aerofotogrametria e a Varredura a Laser os principais objetivos, aliados ao baixo custo, rapidez e precisão na aquisição de imagens verticais controladas tornam-se de grande potencial competitivo frente a utilização de aeronaves tripuladas em atendimento as mesmas finalidades.

Os conjuntos de componentes estão divididos em dois principais segmentos, sendo, as Estações de Monitoramento e Controle (EMCs) e os Veiculos Aéreos Não Tripulados (VANTs).

Cada EMC é equipada com instrumentos modernos de comunicação que garantem 100% de link direto com VANT. Com uso de telemetria é garantido estabelecer o enlace de dados, sempre com objetivo não só da perfeita execução de uma missão, mais, sobretudo garantir a total segurança dentro da Circulação Aérea Geral (CAG) sobrevoada com os VANTs. Dentre os vários componentes das EMCs, pode se citar: Receptor + antena GPS/GNSS (tripla frequência) com radio RTK; Sistema de controle de voo; Transmissor e receptor de dados.

Os VANTs tratam-se de Multicopteros Não Tripulados com motores dimensionados, os quais por si só justificam a estabilidade de voo e segurança. A versatilidade, navegabilidade e aerodinâmica favorável são pontos fortes dos nossos VANTs. Com seus sistemas de navegação é permitindo pairar no ar, trafegar em rota pré-estabelecida (aeronaves / operação autônoma) e remotamente pilotadas a artir de regras de voo visual passadas por um Habilitado Piloto em comando. Abordo das aeronaves encontra-se uma carga útil com artifícios e sensores de ultima geração, como: receptor GPS/GNSS de tripla frequência, Inertial Navigation System (INS), sensor barométrico; sistema anticolisão, plataforma giro-estabilizadora, sensor fotográfico rigorosamente calibrado e sistema de scanner/varredura por laser (Light Detection And Ranging – LIDAR).

As vantagens no emprego das tecnologias GPS/GNSS junto a INS, proporciona ajustes, medições e relatórios em tempo real sobre Velocidade, Orientação e Forças Gravitacionais do VANT utilizando-se de uma combinação de Acelerômetros e Giroscópios. O INS pode ser constantemente calibrado pelos sinais GPS, também pode fornecer dados de orientação de voo em taxas mais rápidas do que o sistema GPS preenchendo as lacunas. Em caso de perda de sinais GPS o INS continua a orientar a navegação, sendo considerados sistemas complementares.